Home Destaques

Cliente com revolver na cintura e desfilando no hall do hotel é preso por militares

Ele praticamente exibia a arma como um cartão de visita; polícia foi acionada e o questionou sobre a razão de fazer exibicionismo no hotel

400
Imagem ilustrativa para mostrar o que é uma arma na cintura, tal como fazia o homem preso

Acionados, Via Copom, policiais militares estiveram na noite desta segunda-feira (20), no plantão policial e com eles, preso um homem de 30 anos, que estava de posse de uma arma de fogo.

Ele foi abordado quando estava num quarto de hotel, no Jardim Higienópolis, onde estava hospedado e que momentos antes no hall de entrada do estabelecimento, desfilava com certo exibicionismo, deixando à mostra uma arma de fogo.

Questionado, permitiu aos militares que adentrassem ao apartamento que estava ocupando, e não dificultou para que a pistola, marca Taurus, calibre 9 milímetros, um carregador com 12 munições intactas, marca CBC, fossem encontrados.

Ele informou que é CAC, e que possui a Concessão de Certificado de Registro para pessoa física, porém não tinha nenhum documento sobre o Porte de Arma, necessário para carregar uma pistola.

O autor desta inflação, alegou que estava de posse do revólver, e o fazia em consequência de sentir medo em deixar a arma em sua residência. Alegou ainda que, não faz muito tempo, foi assaltado.

Levado, juntamente com todo o material apreendido para o plantão policial, o pistoleiro, detido pelos militares, teve pagar uma fiança, arbitrada pelo delegado de plantão, no valor de R$1.305,00, que foi paga e após a elaboração de um alvará de soltura o mesmo foi liberado.