Home Destaques

Aluno leva simulacro de arma na escola para ‘assustar’ colegas

Aluno de escola leva simulacro de arma na sala de aula e a Polícia Militar no local apreende ainda canivete que estava em sua mochila. O fato acorreu em uma unidade de ensino do estado no Bairro do Carmo.

75
Fato aconteceu no Victor Lacorte, uma das escolas mais conceituadas de Araraquara (Foto: Marcel Torres Alves)

No Bairro do Carmo, em Araraquara, nesta quinta-feira (23), um adolescente de 16 anos foi apreendido após ser flagrado com uma arma de Airsoft na cintura. Os policiais autorizaram a diretora a chamar o aluno até a diretoria, onde ele foi abordado com um volume na cintura. Ele informou aos policiais que estava com uma arma de airsoft e o armamento foi apreendido.

Em busca pessoal, nada foi encontrado, porém, em sua mochila havia um canivete. Questionado, o adolescente disse que a arma seria usada para uma brincadeira após a aula, próximo da casa de sua avó, mas assumiu ter ameaçado outro aluno.

Ele disse ainda que comprou o armamento de airsoft pela internet e pagou R$ 300, o mesmo valor que pagou pelo celular que portava, que não tinha nota fiscal sendo comprado da mesma forma.

O caso foi apresentado no plantão policial, onde um boletim de ocorrência teve que ser elaborado como ato infracional de porte de arma branca; os itens foram apreendidos e posteriormente o adolescente liberado para sua mãe.

A secretária de educação do estado se manifestou através da seguinte nota: “A partir do momento em que a gestão escolar tomou conhecimento da situação, acionou imediatamente a Polícia Militar, o Conselho Tutelar e a responsável do aluno. Em seguida, foram para a Delegacia”.

Segue a nota: “O boletim de ocorrência foi registrado e o caso será inserido na Plataforma Conviva (Placon-SP). “A escola seguirá trabalhando a cultura de paz, respeito ao próximo e bons hábitos por meio de projetos, palestras e das ações do Programa Conviva-SP. A Diretoria de Ensino de Araraquara e a equipe gestora estão à disposição da comunidade escolar para esclarecimentos”, informou a pasta.