Home Política

Bolsonaro deixa os EUA sob aplausos e chega ao Brasil antes das 8h desta quinta

O ex-presidente embarcou na noite desta quarta-feira (29/3), tirou foto com admiradores e foi aplaudido dentro do avião

74
Bolsonaro já no avião voltando para o Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou ao aeroporto de Orlando, nos Estados Unidos, na noite desta quarta-feira (29/3) para retornar ao Brasil, após mais de três meses no exterior. No local, ele foi aplaudido ao entrar no avião e cercado por outros passageiros com pedidos de fotos.

COMO SERÁ

Previsão é de que o ex-presidente desembarque em Brasília às 7h10 e vá para a sede do PL, no Complexo Brasil 21. Por enquanto, não há previsão de pronunciamento.

Segundo a legenda, Bolsonaro deve ser recebido no aeroporto pela esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro; pelo presidente do partido, Valdemar Costa Neto; pelo general Braga Netto, além de outros simpatizantes.

O partido informou que não programou nenhum evento previsto no aeroporto, mas disse esperar apoiadores no terminal aeroportuário. “Sabemos da mobilização espontâneas de populares admiradores do ex-presidente”, afirmou a assessoria.

Após a chegada, Bolsonaro deve seguir imediatamente para a sede do partido, Complexo Brasil 21, na região central de Brasília para receber os cumprimentos de parlamentares e autoridades do PL. O evento será fechado, informou o partido que não tem a previsão de falas públicas de Bolsonaro para esta quinta-feira.

Veja a nota da assessoria do PL:

O ex-presidente Jair Bolsonaro retorna a Brasília na manhã dessa quinta-feira, dia 30. Do Aeroporto Internacional, segue para a sede do Partido Liberal, no Complexo Brasil 21, onde será recebido, entre outros, pela esposa, Michelle Bolsonaro, pelo Presidente Nacional do partido, Valdemar Costa Neto, pelo Secretário de Relações Institucionais do partido, general Braga Netto, e por outras autoridades.

Não está previsto qualquer evento ou fala do ex-presidente. Ele deverá receber cumprimentos de parlamentares do PL e de outras autoridades num espaço reservado dentro do Complexo Brasil 21, com acesso restrito. O encontro será fechado.

Na semana que vem, Jair Bolsonaro assume formalmente a função de Presidente de Honra do Partido Liberal e deverá despachar normalmente em seu escritório.