
A Ferroviária entrou em campo na tarde deste domingo (23) para encarar o Ceará e venceu pelo placar de 2 a 0, em partida disputada na Fonte Luminosa, pela 8ª rodada do Brasileirão Feminino.
Com desfalques no elenco e também no banco de reservas, já que Jéssica de Lima cumpre suspensão, as Guerreiras Grenás entraram com time mesclado das que vinham jogando e outras que ganharam oportunidades no time titular.
Mas, com a bola, rolando a equipe que foi comandada por Andreia Rosa teve dificuldades de passar pela defesa cearense, conseguindo abrir o placar através de bola parada.
Aos 33 minutos, em cobrança de escanteio, Suzane levantou bola na área, a zaga afastou, mas Day Silva pegou a sobra entrou na entrada da área e chutou, Laryh desviou de calcanhar e a bola foi para o fundo das redes.
Na segunda etapa, a equipe grená sofreu alterações, ficando mais ofensiva. Porém, o efeito esperado não surtiu efeito, com a equipe pecando nas finalizações, tanto que o segundo gol sai através de cobrança de penalidade.
A zagueira Tainara acabou dando carrinho e colocou a mão na bola. A arbitragem marcou falta dentro da grande área. Na cobrança, Laryh bateu forte no canto direito para fazer 2 a 0.
Com o resultado, as Guerreiras Grenás ocupam provisoriamente a liderança da competição com 21 pontos e se aproxima também da classificação às quartas de final.
O próximo compromisso da Ferroviária será diante do Grêmio, no domingo (30), às 15h, em Eldorado do Sul.