A prefeitura de Gavião Peixoto assinou um contrato na manhã desta segunda-feira (08) com a Santa Casa de Araraquara onde repassará, mensalmente, uma quantia de 25 mil reais. O valor será pago de modo retroativo, ou seja, desde janeiro, o que totaliza um total de R$ 125 mil que serão pagos até o final desse mês.
A Santa Casa de Araraquara esteve representada pelos diretores Jeferson Yashuda, Marcos Daniel e o médico Eduardo Rois Morales Alves. Gavião Peixoto se mostra pioneira em ajudar a Santa Casa. Que isso sirva de exemplo para os demais municípios, disse Jeferson Yashuda.
O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dimas Ramalho, que também é membro do Conselho da Santa Casa comentou que Gavião é um exemplo a ser seguido. Este contrato e esta quantia será muito importante para a Santa Casa, disse Dimas Ramalho.
Além do prefeito Adriano Marçal, a diretora de Saúde de Gavião, Néia de Souza, também compareceu ao ato. Estamos extremamente felizes em poder ajudar a Santa Casa. A população de Gavião Peixoto sempre foi muito bem atendida pelo hospital. Que os demais municípios também possam ajudar este importante hospital, disse o prefeito Adriano Marçal.
Representando a Câmara Municipal de Gavião Peixoto estavam presentes o presidente Valdinei de Souza Oliveira, Lilian Barsaglini Justino e Pedro Henrique da Silva.