A Ferroviária entra em campo neste sábado (13), às 19h, para enfrentar o Maringá, no estádio Willie Davids, no Paraná, pela segunda rodada do Brasileirão Série D 2023. O jogo não terá transmissão por conta da negociação da CBF com os novos detentores dos direitos televisivos.
Na estreia na competição, a Locomotiva acabou frustrando os torcedores que compareceram na Fonte Luminosa e ficou no empate sem gols diante do Operário-MS. Já o Dogão arrancou empate fora de casa contra o XV de Piracicaba, ficando no 1 a 1.
O time comandado por Elano Blumer viajou no início da tarde da última quinta-feira (11), rumo a Maringá, para fazer os últimos ajustes e se concentrar para a partida.
A equipe pode ter novidades para este sábado. O lateral-direito Lucas Rodrigues, que veio por empréstimo junto ao Capivariano, foi regularizado e fica à disposição, assim como o atacante Pilar, ex-Cametá-PA e pode ser relacionado.
Já o zagueiro Maílson recebeu uma pancada no nariz na partida contra o Operário e teve uma fissura, sendo dúvida para o jogo.
Na Série D, a Ferroviária está no Grupo A7, ao lado de XV de Piracicaba, Inter de Limeira, Maringá, FC Cascavel-PR, CRAC-GO, Operário-MS e Patrocinense-MG.