Home Destaques

Ferroviária é goleada pelo Palmeiras no Brasileirão Feminino

Em manhã de Amanda Gutierres, atacante das Palestrinas marca os quatro gols na goleada por 4 a 1 em cima das Guerreiras Grenás

51
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

A Ferroviária conheceu a terceira derrota dentro do Brasileirão Feminino. Na manhã deste sábado (20), a equipe foi goleada pelo Palmeiras por 4 a 1, em partida disputada no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela 12ª rodada.

Em partida bastante apática por parte das Guerreiras Grenás, principalmente no primeiro tempo, o time viu a atacante Amanda Gutierres sendo o principal destaque do jogo das Palestrinas, anotando os quatro gols alviverdes. Em 15 minutos, o placar apontava 3 a 0. O gol de honra das Guerreiras foi marcado pela atacante Laryh, já na segunda etapa.

Com o resultado negativo, a Ferrinha se manteve ao menos na terceira colocação com 27 pontos, mas viu o próprio Palmeiras encostar, indo para 26, ficando em quarto lugar.

No Brasileirão, o próximo confronto das Guerreiras será diante do São Paulo, sábado (27), às 16h, na Fonte Luminosa. Antes, na quarta-feira, a equipe recebe o Pinda, às 15h, pela quarta rodada do Paulistão Feminino, também na Fonte.

O JOGO

Aos dois minutos, o Palmeiras quase abriu o placar. Em vacilo da zaga, Luana tenta sair jogando com a bola dentro da área e, na hora do lançamento, o chute foi bloqueado por Bia Zaneratto, mas a bola foi para o gol e Luciana conseguiu fazer a defesa.

Porém, no minuto seguinte, as Palestrinas conseguiram abrir o placar. Em boa troca de passes, Amanda Gutierres recebe por de trás da marcação, entra na área e bate na saída de Luciana para fazer 1 a 0.

Sem se encontrar no jogo, a Ferroviária não conseguia criar chances. A pressão na saída de bola não surgia efeito e o time alviverde se sobressaia no toque de bola, tanto que, aos sete minutos, conseguiu ampliar o marcador.

Com a defesa grená desguarnecida, Bia Zaneratto recebeu a bola pela direita e cruzou na medida para Amanda Gutierres, livre de marcação, novamente empurrar a bola para as redes: 2 a 0.

Irreconhecível em campo, as Guerreiras Grenás não conseguiam produzir e o Palmeiras tomava conta do jogo. Aos 15 minutos, em nova jogada pelos lados, o Palmeiras chegou ao terceiro gol. Juliete fez jogada pela linha de fundo e cruzou rasteiro para Amanda Gutierres, em manhã inspirada, fazer hat-trick e ampliar o placar em 3 a 0.

Sem se encontrar em campo, a treinadora Jéssica de Lima queimou a primeira alteração do jogo, colocando Daiane no lugar de Sochor logo aos 20 minutos, com Nicoly se deslocando ao meio-campo para reforçar a marcação.

Porém, não surgiu o efeito esperado, com o Palmeiras podendo ampliar ainda mais o placar, em finalizações de Zaneratto e Duda Santos, que pararam em defesas de Luciana.

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram com alterações, mas a postura da Ferroviária foi outra, tanto que conseguiu descontar o placar logo aos nove minutos. Em cobrança de escanteio feita por Suzane, Mylena Carioca ganha dividida pelo alto e a bola sobra para Laryh, que bate na saída de Tapia para fazer 3 a 1.

Depois de conseguir o primeiro gol, a Ferroviária começou a levar perigo nas bolas paradas, mas pecava nas finalizações.

Com a pressão exercida, o time grená deixou muitos espaços e o Palmeiras conseguiu contra-ataque aos 35 minutos, chegando ao quarto gol. Em lançamento feito do campo de defesa, Amanda Gutierres ganha na corrida de Géssica, fica cara a cara com Luciana e toca por cima da goleira par marcar um golaço e decretar a vitória por 4 a 1.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO A-1 2023 – 12ª RODADA

PALMEIRAS 4×1 FERROVIÁRIA
Data/horário: sábado, 20 de maio de 2023, às 11h
Local: estádio Jayme Cintra, em Jundiaí
Arbitragem: Guilherme Francisco da Silva, auxiliado por Patrícia Carla de Oliveira e Juliana Vicentin Esteves; 4º árbitro: Salim Fende Chavez
Cartões amarelos: Flávia Mota (aos 7′ do 2T) para o Palmeiras; Luana (aos 28′ do 1T) para a Ferroviária
Gols: Amanda Gutierres (aos 3′, 7′, 15′ do 1T, e aos 35′ do 2T) para o Palmeiras; Laryh (aos 9′ do 2T) para a Ferroviária

Palmeiras – Tapia; Bruna Calderan, Benítez, Flávia Mota (Sâmia, aos 13′ do 2T) e Katrine; Andressinha (Poliana, no intervalo), Duda Santos, Camilinha e Juliete (Laís Estevam); Amanda Gutierres e Bia Zaneratto (Letícia, no intervalo). Técnico: Ricardo Belli

Ferroviária – Luciana; Nicoly, Géssica, Luana e Barrinha; Ingryd (Suzane, no intervalo), Raquel (Karina, aos 40′ do 2T) e Sochor (Daiane, aos 20′ do 1T); Mylena Carioca, Laryh (Lelê, aos 40′ do 2T) e Aline Gomes (Eudimilla, no intervalo). Técnica: Jéssica de Lima