Home Ferroviária

Ivanete Xerente é regularizada e pode estrear pela Ferroviária

Tratada como promessa, meia-campista indígena de apenas 16 anos firmou contrato com as Guerreiras Grenás até maio de 2028

51
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

A meia Ivanete Xerente pode finalmente fazer estreia com a camisa da Ferroviária no Paulista Feminino Sub-17, competição que terá a disputa da quarta rodada neste final de semana.

Tratada como promessa, a jogadora de apenas 16 anos foi regularizada junto ao BID da CBF e assinou contrato profissional até 13 de maio de 2028. Ela já estava integrada ao grupo e iniciou os treinamentos com as Guerreirinhas Grenás.

Xerente e o pai, o cacique Paulo César Xerente, saíram da aldeia Cachoeira, localizada na cidade de Tocantínia, no Tocantins, e estiveram no último dia 13 na prefeitura de Araraquara, onde foram recebidos no gabinete do prefeito Edinho Silva. Ela se tornou a primeira indígena a assinar contrato profissional com um clube de futebol feminino.

No Paulista Feminino Sub-17, a Ferroviária é a segunda colocada do Grupo 2 com quatro pontos, empatada com o líder Corinthians, mas tem desvantagem no saldo de gols.

O próximo adversário das Guerreirinhas será o União Mogi, neste domingo (28), às 15h, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.