Home Destaques

Piracanjuba investe 70 milhões na planta de Araraquara para nova Estação de Tratamento de Efluentes

Companhia tem interesse em investir na modernização da fábrica, pela ótima localização geográfica de Araraquara, e as facilidades oferecidas pelos acessos rodoviários.

63
Reunião realizada com representantes da companhia na Prefeitura

Diretores da Piracanjuba apresentaram nesta quinta-feira (1º) o projeto de expansão da unidade de Araraquara ao vice-prefeito e secretário do Trabalho, do Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Damiano Neto. O investimento de R$ 70 milhões contempla uma nova Estação de Tratamentos de Efluentes com alta tecnologia e sustentabilidade, galpão de estocagem, paisagismo e melhorias na circulação interna.

Durante a obra de modernização da planta, a antiga Nestlé foi implantada em Araraquara nos anos 1940, a produção dos derivados de leite não será interrompida. O prazo previsto para entrega da remodelação é o final do primeiro semestre de 2024. O diretor de relações institucionais e governamentais Marcelo Costa Martins ressaltou que “o projeto segue o modelo já implantado na unidade de Bela Vista de Goiás (GO)”.

O gerente jurídico Luiz Bassetti reverberou o interesse da Piracanjuba em investir na modernização da fábrica, a ótima localização geográfica de Araraquara, e a facilidade oferecidas pelos acessos rodoviários.

Em nome do prefeito Edinho, Damiano Neto colocou a gestão municipal à disposição dos diretores da Piracanjuba. E também na colaboração com outros órgãos institucionais para o processo de formalização dos documentos necessários para o início da obra.

“Nossa cidade tem vários empreendimentos residenciais e comerciais em andamento, e a expansão da Piracanjuba é bem-vinda. Com certeza, irá ampliar a oferta de empregos e a economia da nossa região. O investimento é um dos maiores na história da cidade”, enfatizou Damiano Neto.

Atualmente, a Piracanjuba na cidade tem três turnos de trabalho e emprega 328 colaboradores diretos, com um crescimento de 44% em relação ao início da operação. A capacidade de processamento é de 450 mil litros por dia. Na Morada do Sol são produzidos leite UHT, bebidas lácteas, creme de leite e doceria.

Além de Araraquara e Bela Vista de Goiás, a empresa tem unidades em Governador Valadares (MG), Maravilha (SC), Sulina (PR), Três Rios (RJ) e Carazinho (RS).

Também participaram da reunião o secretário municipal de Meio Ambiente, José Carlos Porsani, o coordenador de Gestão Ambiental, Gelson Dantas, a coordenadora de Planejamento Urbano, Marcela Vergílio, e o gerente de Aprovação de Edificações Milton Balestrini; o gerente industrial, João Ariel dos Santos Júnior, o diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade Jefferson Araújo e o coordenador de Meio Ambiente David Campos Coura, esses da Piracanjuba.