Home Cultura e Lazer

Igreja de São José retoma o “Arraiá do Zézinho” no melhor estilo a partir de sexta

Passada a pandemia a festa junina em um dos bairros mais tradicionais da cidade ganha força e une os moradores por seis dias. Veja a programação.

54
Padre José Alfeu Pereira, da Paróquia de São José

A Paróquia de São José tradicionalmente realiza uma das mais concorridas festas juninas da nossa região, mantendo as características do sertanejo e os costumes vivenciados pelo antigo bairro.

O evento deste ano, segundo o pároco José Alfeu Pereira, vai começar no dia 16, a partir das 19h30, com a apresentação do cantor Marlon Oliveira. Porém, a festa vai seguir nos dias 17, 18, 23, 24 e 25 de junho.

Para o padre que se sente homenageado já que a festa junina é do Zézinho (José Alfeu Pereira e também em referência ao santo padroeiro), a movimentação no bairro se torna muito grande e é uma forma de obter renda para manutenção dos atos religiosos.

“Tenho comigo que eventos assim não apenas dão suporte as nossas atividades mas também promovem uma forte interação entre os moradores, frequentadores da igreja e fiéis. Para nós é um orgulho convivermos com dias tão festivos oferecendo itens da gastronomia junina”, argumenta Adilson Custódio, um dos coordenadores do evento.

Programação completa do evento no São José