Motociclista de 30 anos, que desde o fim da pandemia atua como motoboy, teve num momento rápido de reflexão corajosa ação, ao desarmar e posteriormente atirar contra um indivíduo, no final da manhã desta terça-feira (13), durante um roubo de motocicleta, no Bairro Presidente Collor, em São Carlos.
Ele havia sido rendido por dois indivíduos na Rua José Mário Gonçalves, sendo que um deles estava de posse de uma garrucha calibre 32.
Na ação a vítima foi obrigada a entregar sua motocicleta, uma YAMAHA/YS 150 Fazer ED, além de uma bolsa com diversos itens eletrônicos, que estavam sendo entregues pelo bairro.
Ao tomar posse da moto, um dos criminosos passou o armamento para o comparsa e, neste momento, o motoboy aproveitou a distração da dupla e investiu contra o criminoso.
Houve luta corporal, quando então a vítima tomou a garrucha do bandido que correu e embarcou em um automóvel Volkswagen Gol empreendendo fuga do local. Antes de fugir, a vítima apontou o armamento para o carro e efetuou um disparo.
Com as características do veículo, a Polícia Militar deu início as diligências e foi informada que a motocicleta tomada no roubo, teria acabado de ser abandonada em uma área de mata, ao fim da Rua Izak Falgen, no Bairro Antenor Garcia.
Os agentes se deslocaram ao endereço e encontraram a moto abandonada. A bolsa com as mercadorias não foi localizada.
A arma foi apreendida e o caso registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), que deve ser investigado.