
Danielle Santana, de Rio Verde (Goiás) e Maicon Santos, de Santa Ernestina, distante de Araraquara 53 km, foram eleitos respectivamente Miss Rodeio Brasil e Mister Rodeio Brasil, edição 2023. O evento foi realizado a partir das 17h, na praça de alimentação do North Shopping, em Barretos.
Vinte e nove participantes concorreram aos títulos que representam a beleza do público que aprecia o esporte rodeio, a música e o universo country e sertanejo, e a tradição caipira. Os vencedores já sucedem a Fabíola Jeanne, de Cambuí/MG, e Max Willian, de Embaúba/SP.

Luana Sol Morais da Silva, foi a representante de Américo Brasiliense disputando o título de Miss Rodeio Brasil. Pode se dizer que ela foi uma representante regional, pois nenhum outro município da região tomou parte do acontecimento, além de Maicon Santos, de Santa Ernestina.
O diretor do concurso, Milton Figueiredo, pouco antes de começar o concurso disse que “para vencerem é preciso que as candidatas e os candidatos apresentem características que se esperam de uma Miss e de um Mister, a garota tem que ter toda a delicadeza, porém apresentarem a rusticidade característica do povo caipira e sertanejo”. “É uma mistura dessas características mescladas com simpatia, elegância e boa comunicação que irão definir os vencedores que serão escolhidos pelos jurados”, definiu.

De fato, Danielle é muito bonita. Tem esses traços e chamou a atenção dos jurados. Mas, Luana também teve participação brilhante expondo sua beleza morena, arrancando aplausos do público.