Home Ferroviária

Com retorno de treinadora, Ferroviária enfrenta o São Caetano pela última rodada do Paulista Feminino Sub-17

Invictas, Guerreirinhas Grenás buscam a vitória para ficar na liderança do Grupo 2 e com a melhor campanha geral da competição

65
Treinadora Julia Passero retorna ao comando técnico das Guerreirinhas Grenás - Crédito: Cárila Covas/Ferroviária SAF

A Ferroviária entra em campo neste domingo (30) para encarar o São Caetano, às 15h, pela última rodada do Campeonato Paulista Feminino Sub-17. Por conta da revitalização no gramado do estádio do Botânico, o confronto acontecerá no estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão.

Líder do Grupo 2 com 25 pontos, as Guerreirinhas Grenás estão invictas e classificadas à próxima fase da competição. Mesmo assim, querem mais uma vitória para terminarem com a melhor campanha da primeira fase, o que dá direito de decidir os confrontos do mata-mata sob seu mando de campo.

A equipe contará com o retorno de Julia Passero. A treinadora estava participando do Soccer Camps, uma clínica de futebol voltada para crianças e adolescentes, entre 7 e 15 anos, em Washington, nos Estados Unidos. Antes, quem estava no comando era auxiliar-técnica, Ana Maria Zanatta.

Com 13 equipes participantes no Paulista Feminino Sub-17, foram divididas em dois grupos com sete equipes no Grupo 1 e seis no Grupo 2, avançam as quatro primeiras colocadas de cada chave às quartas de final.

Os cruzamentos serão feitos entre as melhores campanhas, independente do posicionamento da equipe classificada dentro do grupo na primeira fase. O clube de melhor campanha fará o primeiro confronto como visitante e o segundo como mandante até a grande final da competição.