As repartições públicas municipais, incluindo o Daae, terão horário de funcionamento especial nesta quarta-feira (2), dia de jogo decisivo da Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo 2023. O expediente terá início às 10 horas, uma hora após o fim da partida contra a seleção da Jamaica.
O horário especial segue a Portaria no 28.808, de 3 de julho de 2023, que garantirá a entrada dos servidores públicos municipais uma hora após o término dos jogos da seleção feminina na Copa do Mundo, que ocorre entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia.
A portaria, resultado de indicação da vereadora Fabi Virgílio (PT), foi assinada pelo prefeito Edinho no último dia 4 de julho, levando em consideração a importância da valorização da mulher e da equidade de gênero no esporte. Também segue a posição do Ministério do Esporte que, em busca de fomentar o futebol feminino, apoia o ponto facultativo nos jogos da seleção na Copa, a exemplo do que ocorre nos jogos da Copa de Futebol Masculino.
Caberá aos titulares de Secretarias Municipais e ao titular da Superintendência do DAAE adotar as providências necessárias à execução da jornada de trabalho nos dias previstos, com base nas condições indicadas na portaria.
Os serviços considerados essenciais, entre elas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), serão prestados normalmente à população.
A seleção brasileira precisa vencer a Jamaica nesta quarta para continua na disputa.