Home Esporte

Paulinho garante festa do Atlético-MG, e Santos permanece no Z-4 do Brasileirão

Na inauguração da Arena MRV, o atacante entra para a história ao fazer os dois primeiros gols da nova casa

69
Paulinho fez a festa do Galo (Foto: Fabio Barros/Agencia F8/Gazeta Press)

O Atlético-MG venceu o Santos, por 2 a 0, na partida de inauguração da Arena MRV, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols marcados por Paulinho, a festa, que se iniciou antes mesmo da bola rolar, foi garantida pelo atacante do Galo.

Diante de mais um resultado adverso fora de casa, o Peixe perdeu a oportunidade de escapar da zona de rebaixamento, pois o Bahia tropeçou e um simples empate já tirava o Alvinegro Praiano, momentaneamente, da atual situação.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo teve dois momentos bem distintos. Embalado pela pressão do seu novo caldeirão, o Atlético-MG começou bem, teve muita movimentação e foi assim que chegou ao gol de Paulinho. Logo depois, foi a vez do Peixe tomar controle da partida, arriscar mais finalizações e, em alguns momentos, ficou muito perto do empate, mas a falta de oportunismo impediu a igualdade no marcador.

ETAPA FINAL

A boa impressão que o Santos deixou na primeira etapa mudou completamente no segundo período. O Atlético-MG dominou e foi o único a causar perigo. Além de fazer um gol que foi invalidado, Paulinho aproveitou uma jogada aérea para ampliar o marcador favorável ao Galo.

Agora, o Atlético-MG se prepara para encarar o Athletico Paranaense, fora de casa, no próximo sábado (2). No domingo (3), o Santos vai até o estádio Independência para encarar o América-MG. (Informações: Lance)