Home Economia

Começa o ciclo de mentoria dentro da segunda fase do programa de apoio às startups

As empresas interessadas em participar dessa segunda etapa poderão conhecer o edital de chamamento público com todos os detalhes do processo

26
Durante a mentoria foram esclarecidos aspectos do programa

As atividades de mentoria da segunda fase do Programa Municipal de Estímulo às Startups e ao Empreendedorismo Inovador teve início nesta sexta-feira (25), na sala 201, do Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo, da Uniara, na região central de Araraquara.

O encontro reuniu empreendedores interessados em participar da seleção da segunda edição do programa. A primeira ocorreu no ano passado e foram certificadas dez empresas com bolsas ou auxílios no período de março de 2022 a agosto de 2023.

Durante a mentoria, foram esclarecidos aspectos do programa, inclusive com a participação de membros do comitê de seleção e da Coordenadoria Executiva de Indústria e Tecnologia.

O vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, participou da abertura da mentoria e destacou os objetivos do programa.

“Esta nova etapa do projeto é uma continuidade de um programa exitoso em sua primeira edição. Nosso objetivo é fomentar projetos de pesquisa inéditos em qualquer área do conhecimento e incentivar o desenvolvimento econômico e sustentável. As startups representam alta tecnologia e novos mercados”, resumiu Damiano Neto

Vale acrescentar que o programa municipal tem os parceiros: Sebrae, Senai, Fatec, Ciesp, Uniara, Unesp, Sest Senat e Incubadora de Empresas de Araraquara.

As empresas interessadas em participar dessa segunda etapa poderão conhecer o edital de chamamento público com todos os detalhes do processo e se inscrever no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br) até 19 de setembro. As empresas selecionadas serão divulgadas no dia 14 de novembro.