Um novo formato de estelionato está chegando na praça e ele se tornou público nesta sexta-feira (08), quando uma mulher de 59 anos se dirigiu até o Plantão Policial para registrar uma ocorrência, explicando como se dera o “Golpe do Nome Limpo”.
Tudo começou quando ela viu na internet um anúncio de crédito pessoal, preenchendo uma formulário que foi direcionado para a suposta empresa financeira. Algum tempo depois, ela recebeu um chamado afirmando que o crédito reivindicado tinha sido aprovado.
O estelionatário comentou que a liberação se daria em seguida, bastando apenas que enviasse cópias de alguns documentos que seria a complementação para o fechamento do negócio. Ao mesmo tempo teria ela que efetuar o pagamento de uma taxa – que liberaria o empréstimo desde que, seu nome ficasse limpo.
Várias transferências via PIX foram feitas para atender as exigências da empresa; no entanto, ela não imaginava que estava caindo no “golpe do nome limpo”, perdendo R$ 11.857,87. Polícia Civil diz que vai investigar o caso.