
Passou pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO) em Américo Brasiliense, vizinho de Araraquara, o corpo do estudante Helton Tsuyoshi Niizu, de 23 anos, encontrado sem vida no interior do apartamento onde residia na Rua Salomão Dibbo, na Vila Lutfalla. O objetivo é apontar as causas da sua morte.
Natural de Guaraçaí, 405 km de Araraquara, região de Andradina, o estudante da Universidade de São Carlos (USP), todas as manhãs recebia um telefone da sua mãe e de pronto atendia e conversava com ela.
Neste sábado (30) no entanto ele não atendeu as ligações da mãe que ficou preocupada; a mulher acionou a Polícia Militar passando inclusive a informação de que o filho tomava medicamentos para convulsões.
Tendo em vista que o acesso ao prédio onde a vítima residia é restrito, foi solicitada uma autorização ao síndico que apontou onde o estudante residia. Os policiais adentraram à moradia e encontraram o jovem já sem vida, deitado na cama.
Foi acionada uma Unidade de Atendimento do SAMU para a constatação do óbito, estando ainda no local a equipe da Perícia Técnica, recolhendo dados que vão auxiliar na elaboração do laudo que apontará as causas. A fatalidade foi passada para os familiares logo em seguida.