
Na noite desta segunda-feira (02) em patrulhamento durante a “Operação Impacto”, na Rodovia Washington Luis (SP-310) km 273 +400 metros, sentido Sul, em Araraquara, policiais rodoviários avistaram o caminhão VW/17.250, cor branca, trafegando sem a placa traseira. O fato logo chamou a atenção e os policiais efetuaram a abordagem, solicitando a documentação do condutor, homem de 41 anos.
Os militares constataram que em relação à CNH do motorista não havia nada de irregular, porém na documentação do caminhão foi constatada divergência em relação ao impresso apresentado pelo condutor. Um demonstrativo informava que a licença foi feita em 2020 e o documento impresso citava o ano de 2022.
O agora indiciado, tentou argumentar e apresentou outro aplicativo em que aparecia com o exercício o ano de 2023, complicando ainda mais a situação.
O fato foi encaminhado ao plantão policial onde o motorista foi preso por uso de documento falso, sendo o veículo apreendido. O delegado, Luiz Fernando M. Ferreira determinou o seu encaminhamento para a cadeia pública municipal de Santa Ernestina.