O crime de estelionato foi como ficou caracterizado no boletim de ocorrência, registrado na tarde desta quarta-feira (4), no Plantão Policial em Araraquara.
A vítima, mulher de 37 anos, moradora nas proximidades do Jardim Selmi-Dei, Zona Norte, revelou que uma pessoa através do WhatsApp, fez contato, dizendo ser advogado e que através de seu escritório de advocacia, com sede em São Paulo, teria imenso prazer em tê-la como cliente.
A conversa, através do aplicativo, relacionava-se às pendências financeiras de um carro da vítima que permanecia apreendido por questões judiciais.
Um boleto, segundo revelou na delegacia, no valor de R$ 11,740,00, lhe foi enviado e mediante pagamento, ficou alinhavado que os débitos seriam quitados.
Interessada em resolver esta situação que há algum tempo lhe tirava o sono, procurou por um irmão que conseguiu arrumar a grana e o pagamento do boleto foi efetuado.
Depois de realizar o pagamento, e acreditando que tinha resolvido o débito, a mulher teve a infeliz surpresa ao descobrir que o boleto pago se tratava de um documento falso, pois as pendências continuavam ativas.
Ela procurou a Delegacia de polícia nesta tarde de quarta-feira (4) e relatou o caso aos policiais. No local foi lavrado o Boletim de Ocorrência de Estelionato e o caso deve ser apurado pela Polícia Civil.