Ao perder por 2 a 0 para o São Paulo neste sábado (07), o time Sub-17 da Ferroviária deu adeus as possibilidades de seguir disputando a edição de 2023 do Campeonato Paulista. A equipe afeana tinha vencido o jogo de ida por 1 a 0, ficando no agregado com a derrota por 2 a 1.
A partida deste sábado foi disputada no CFA Laudo Natel, em Cotia e foi muito tensa, mas sempre com o domínio do tricolor. Pressionando desde o começou o São Paulo abriu o marcador logo aos 11 minutos, através de Ryan que recebeu a bola, driblou o goleiro e tocou para as redes.
Meia hora depois o mesmo Ryan aproveitou um cruzamento feito por Willian para assinalar de cabeça o segundo gol tricolor. A Ferroviária até tentou uma reação, no entanto, o São Paulo soube controlar o ritmo da partida e a pressão dos adversários que chegaram perto de fazer ainda – um terceiro gol, quando a bola bateu na trave.
Como prêmio de consolo o time da Ferroviária ficou entre os oito melhores times nesta categoria tendo ao longo do campeonato 11 vitórias, 6 empates e 7 derrotas. Ela disputou portanto, 24 jogos na temporada paulista Sub-17.
OS CLASSIFICADOS
O Palmeiras venceu o Guarani por 4 a 0 em seu Centro de Treinamento;o Corinthians levou a melhor sobre a AA Flamengo por 3 a 0 e o Red Bull ganhou do Santos por 3 a 1 no CT Rei Pelé, na Baixada Santista.
Neste sábado, pelos jogos de volta das quartas de finais, Corinthians, Palmeiras e Red Bull Bragantino também venceram seus confrontos e avançaram às semifinais do Paulista Sub-17.
Nas semifinais, o São Paulo enfrentará o Palmeiras, enquanto o Corinthians vai jogar contra o Red Bull Bragantino. Por terem melhores campanhas, Corinthians e Palmeiras realizam o segundo jogo em casa. As datas ainda serão divulgadas pela Federação Paulista de Futebol, diz o comunicado emitido pela entidade.