Home Destaques

Homem que dizia ser funcionário da CPFL morre baleado por policial militar no Melhado

O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira quando o homem tentava entrar em residências para dar manutenção nos relógios-medidores de energia elétrica. Um morador desconfiou que era golpe e comunicou a Polícia Militar.

64
O local onde o corpo ficou estendido foi preservado para o trabalho da Perícia
Homem identificado como Luciano Aparecido Mazzei, com 37 anos de idade, acabou sendo baleado por um policial militar, nesta quinta-feira (12), na Vila Melhado, em Araraquara. A polícia havia sido chamada para atendimento de uma ocorrência no bairro, considerado um dos mais tradicionais da cidade.
Segundo consta Mazzei estava tentando entrar em algumas casas, principalmente de idosos, se apresentando como funcionário da Companhia Paulista de Força e Luz para dar manutenção nos relógios-medidores de energia elétrica.
Um morador teria desconfiado da atitude suspeita do indíviduo, acionando a Polícia Militar, através do 190, que agiu rápidamente se dirigindo para o local. Ao pressentir a chegada da viatura o homem tentou fugir, mas se sentindo encurralado partiu para cima de um dos policiais, entrando em luta corporal.
O PM temendo pela sua própria vida conseguiu tirar a arma do coldre, buscando fazer o disparo para intimidar Mazzei. Baleado, o bandido – com passagens de roubo e furto – morreu no local. Além disso, pesava contra ele um mandado de prisão, sendo fugitivo da tradicional “saídinha rápida”. Fora beneficiado com a medida, mas não retornara ao presídio.
O boletim explica ainda que o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado para dar atendimento ao homem, no entanto, apenas constatou o óbito. Na oportunidade ele tinha o uniforme da CPFL, uma mochila com o facão dentro, sendo apreendidos.