Confusão e disparos de arma de fogo levaram policiais militares, acionados via Copom, a um bar localizado no Jardim Brasil em Araraquara.
Informações constantes do boletim de ocorrência indicam que o proprietário do estabelecimento teria dado vários tiros, só que os policiais não encontraram muitas explicações sobre a razão do bangue-bangue.
Quando lá chegaram, os militares já perceberam que um cliente tentou esconder a arma, procurando se desvencilhar dela atrás do balcão; ele carregava a pistola na cintura, ato impedido pelo proprietário do bar.
Todos os frequentadores que lá se encontravam, por ordem dos policiais saíram e foram revistados, e para dar apoio uma viatura foi deslocada até o local, o que tornou possível acalmar o indivíduo que havia procurado esconder o revólver pois o mesmo estava bastante agitado.
Nas abordagens feitas foram encontrados – carregadores de pistola 9 milímetros, um revólver calibre 38, além daquele que haviam tentado esconder na chegada dos policiais. A pistola de 9 mm, segundo consta, seria do proprietário do bar e sobre quem pesava no momento a denúncia dos disparos efetuados. Também munições de calibre 38 foram recolhidas, e no local duas máquinas caça-níqueis acabaram sendo apreendidas.
Quatro elementos foram detidos e levados para o plantão policial, sendo dois deles dispensados e um liberado após pagamento de fiança. O outro acabou preso e levado para a cadeia de município de Santa Ernestina.