Home Ferroviária

Sub-20 Masculino inicia quartas de final contra Red Bull neste sábado fora de casa

A Ferroviária terminou na liderança de todas as fases que disputou até o momento, e tem a segunda melhor campanha geral da competição

22
Time pronto para o primeiro jogo das quartas de final da categoria Sub-20

Neste sábado (21), a equipe sub-20 do futebol masculino da Ferroviária enfrenta o Red Bull Bragantino, às 11 horas, no CT Red Bull Brasil, em Jarinu, pela primeira partida das quartas de final do Paulista da categoria. A partida terá transmissão ao vivo pelo YouTube Futebol Paulista.

O jogo da volta está marcado para a sexta-feira, dia 27 de outubro, às 15 horas, na Fonte Luminosa.

Na terceira fase, as equipes se enfrentaram em duas ocasiões, com duas vitórias da Locomotiva: 2 a 1 em Matão e 1 a 0 em Jarinu.

O técnico Pablo Fernandez falou sobre as dificuldades de enfrentar o adversário. “Acho que é o adversário mais difícil que a gente vai encontrar, por ter já enfrentado a equipe duas vezes na fase anterior e ter vencido. Acho que a motivação da equipe adversária vai ser muito maior, mas nós temos total condição de ter uma motivação maior ainda e sair vencedor dessa eliminatória”, disse.

Pablo Fernandez orienta atletas no vestiário.

LÍDER DE TODAS AS FASES E MELHOR DEFESA

A Ferroviária terminou na liderança de todas as fases que disputou até o momento, e tem a segunda melhor campanha geral da competição, ficando atrás apenas do Palmeiras. Ao todo, são 22 jogos, 19 vitórias, um empate e duas derrotas, com um aproveitamento de 87,87% dos pontos disputados.

1ª fase – 1º lugar do Grupo 04 com 30 pontos (dez jogos, dez vitórias, 100% de aproveitamento)
2ª fase – 1º lugar do Grupo 17 com 16 pontos (seis jogos, cinco vitórias e um empate)
3ª fase – 1º lugar do Grupo 25 com 12 pontos (seis jogos, quatro vitórias e duas derrotas)

O técnico Pablo Fernandez falou sobre a campanha grená. “É fruto de um trabalho muito bem elaborado pela comissão técnica antiga, sob o comando do Alexandre, e depois com minha chegada, as coisas continuaram no mesmo nível. É fruto não só do trabalho do treinador, mas sim da comissão técnica, do corpo técnico, todo o staff e, principalmente, do trabalho e dedicação de todos os atletas”, analisou.

Darlisson foi titular em 18 partidas pela Ferroviária até o momento.

A Ferroviária também tem a melhor defesa da competição. Até o momento, a equipe sofreu apenas 11 gols. O zagueiro Darlisson, de 19 anos, foi titular em 18 partidas até o momento e falou sobre o setor defensivo grená. “É um dos diferenciais sim, isso é fruto de muito trabalho. Trabalhamos muito a defesa com o professor Pablo, nos ajuda bastante. E isso nos ajudou a chegar até aqui, ter a melhor defesa do campeonato e, daqui pra frente, é não tomar gol e manter o equilíbrio para nos classificarmos”, disse. (Texto e fotos: Tiago Pavini/Ferroviária SAF)