Home Esporte

Para diminuir crise Brasil precisa vencer Argentina nesta terça-feira no Maracanã

Brasil vem realizando uma péssima campanha nas eliminatórias da Copa do Mundo e os últimos resultados deixam Fernando Diniz em uma situação incômoda. Argentina sempre foi um adversário extremamente complicado

8
Fernando Diniz, técnico da Seleção Brasileira (Foto: Joilson Marconne / CBF)

Nesta terça-feira, Brasil e Argentina travam um grande clássico pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A bola rola no gramado do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), a partir das 21h30 (de Brasília).

A Seleção Brasileira vive um momento de instabilidade. A equipe de Fernando Diniz vem de três jogos seguidos sem vencer. São duas derrotas e um empate. Na última quinta-feira, o time perdeu por 2 a 1, de virada, para a Colômbia, fora de casa.

Assim, o Brasil caiu para a quinta colocação nas Eliminatórias, com sete pontos, cinco a menos que a Argentina, que lidera. As seis primeiras seleções garantem vaga no Mundial. A sétima vai para repescagem.

Para tentar se recuperar no torneio, a Seleção Brasileira deve ter mudanças na escalação. O técnico Fernando Diniz não poderá contar com Vinícius Júnior, que foi cortado devido a uma lesão na coxa. Quem deve assumir a vaga é Gabriel Jesus, que está recuperado de contusão.

Já na defesa, Carlos Augusto deve receber uma chance. O lateral esquerdo rouba o posto de Renan Lodi. De resto, o time titular deve ser o mesmo que enfrentou a Colômbia.

Do outro lado, a Argentina vem de uma amarga derrota para o Uruguai, por 2 a 0, em plena La Bombonera. Os atuais campeões mundiais tentam se recuperar nas Eliminatórias e, de quebra, manter um tabu de quatros sem perder para o Brasil. O último revés foi em julho de 2019. Desde então, foram duas vitórias e um empate.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X ARGENTINA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de novembro de 2023
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)

BRASIL: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli.
Técnico: Fernando Diniz

ARGENTINA: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi, Tagliafico; Rodrigo De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister, Paredes; Lionel Messi, Julián Álvarez
Técnico: Lionel Scaloni

TODOS OS JOGOS DESTA TERÇA-FEIRA