Uma viatura da Polícia Militar, compareceu nesta quarta-feira (29) na Rua Afonso Calegueri, no Jardim Esperança, em Matão, para atender a uma ocorrência de violência doméstica.
A mulher de 57 anos, informou aos militares que seu filho de 24 anos, além de usar droga, havia ingerido bebida alcóolica, e por diversas vezes a xingou com palavrões e a todo o instante dizia que iria agredi-la.
Ele disse ainda que tinha medida protetiva, mas pediu para retirar e a mesma foi revogada no último dia 18.
Os policiais em contato com o filho, que estava sentado na calçada, em frente à moradia, mesmo alterado, afirmou que é usuário de drogas e que ainda havia ingerido bebida alcoólica, pelo fato de estar frustrado pela separação dos pais, mas que em momento algum agrediu a mãe fisicamente.
Ela estava com quatro costelas quebradas devido a uma briga no dia anterior, entre o casal, quando então tentou defender a mãe, por motivo não esclarecido.
O agressor foi conduzido até o pronto socorro municipal para exame de corpo de delito e posteriormente, junto com a sua mãe até a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), onde o delegado Francisco Assis, após tomar ciência dos fatos, determinou a elaboração de um Boletim de Ocorrência, classificando-o como violência doméstica, solicitou nova medida protetiva e as partes foram liberadas.