Durante as duas semanas em que permaneceu no ar a enquete política que visa acompanhar as tendências eleitorais do ano que vem, desta feita, colocando em disputa Rafael de Angeli (PSDB) e Marcelo Barbieri (MDB), o tucano levou grande vantagem chegando aos 62% contra 38% das preferências.
O resultado no entanto não apresenta nenhum fundamento científico, são apenas tendências, sem que os próprios nomes se apresentem como interessados em uma candidatura visando a cadeira do Executivo.
A diferença percentual mostra claramente o anseio da população em um processo de renovação na história administrativa do município. Embora De Angeli se mostre com esse conceito de renovação, não há como desprezar a trajetória vencedora de Marcelo Barbieri que detém uma fatia do reduto eleitoral principalmente dos conservadores e do partido que dispõe do maior quadro de militantes políticos na cidade, o MDB.
O RCIA já projetou três enquetes: uma em que Eliana Honain (PT) se apresentou melhor que o empresário Pedro Tedde (Novo); outra em que Edna Martins (PSDB) foi superior a Lapena (atualmente PL) e agora a recém terminada votação para Rafael de Angeli (PSDB) e Marcelo Barbieri (MDB), com superioridade tucana.
Nos próximos quinze dias os internautas poderão escolher Edna Martins ou Eliana Honain, lembrando que dos nomes envolvidos até o momento é o da secretária municipal de Saúde que tem sido apresentado como pré-candidata e o que tem tem sido propalado com maior intensidade.