Emprestado pela Ferroviária no começo do ano, Júlio atuou pelo Santo André, no Campeonato Paulista, em 10 jogos, antes de retornar para a Locomotiva para a disputa da Série D. Pelo time de Araraquara, o atacante disputou seis jogos na competição nacional, sendo titular em três deles.
– Pelo Santo André foi um aprendizado muito importante na minha carreira. Tive algumas oportunidades, fizemos um campeonato de muita luta e conseguimos manter o clube na elite do estado. Quando voltei para a Ferroviária, sai jogando como titular, mas tive a infelicidade de ter a lesão no começo do campeonato. Foi um momento muito triste, como é para qualquer atleta, mas que, aos poucos fui sabendo digerir e agora estou dando a volta por cima e buscando me recuperar para voltar mais forte em 2024 – disse.
Vice-campeão da Série D com o time paulista, Júlio também não escondeu a felicidade de adicionar uma campanha de tamanha expressão em sua galeria.
– Claro que ficamos felizes com a colocação final, chegar à uma final é algo maravilhoso. Só quem está envolvido sabe o quanto batalhamos e lutamos para chegar nesse patamar, e nossa meta é sempre entrar em campo para buscar o melhor para nós e para a camisa que estamos vestindo. Tenho certeza de que 2024 será um ano tão especial quanto foi 2023 para a Ferroviária – afirmou.
A Ferroviária estreia na A2 provavelmente no dia 17 de janeiro, ainda com horário a ser definido pela Federação Paulista de Futebol, enfrentando o Monte Azul, fora de casa.