Home Destaques

Enfermeira, diz ter havido simulação de revolver apontado para sua cabeça pela diretora da Fungota

O ato teria sido simulado pela diretora da Fungota, cujo nome consta em boletim elaborado na Polícia Civil. Servidora ainda garante que tem – gravações de conversas ameaçadoras por saber demais em 11 anos de serviços na casa.

31
Trecho do boletim de ocorrência feito na Delegacia de Polícia, onde enfermeira denuncia a diretora por ameaça

Ameaçada e fora de Araraquara neste momento por medida de segurança uma enfermeira de 42 anos decidiu registrar boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia nesta sexta-feira (22), contra a diretora e também a Maternidade Gota de Leite, que teria sua estrutura administrativa tomada por pessoas ligadas à vida política da cidade e atreladas ao Partido dos Trabalhadores, o PT.

Por saber demais, disse ela no documento elaborado na delegacia, estaria sendo ameaçada pela direção da Fungota, porém possui diversas gravações de conversas ameaçadoras, devido ao seu conhecimento sobre tais assuntos. Ela garante que dará continuidade as denúncias na polícia e no Ministério Público.

A situação se agrava a partir do instante da sua confissão ao delegado, que “presenciou gestos de uma pessoa ligada à atual administração da maternidade, simulando um revólver apontado para sua cabeça. E volta a repetir ter conhecimento de fatos ocorridos no ambiente de trabalho que aumentam suas preocupações.

Por ter sido o Portal BaldaNews, o primeiro a publicar a iniciativa da servidora pública após concordância da funcionária sobre supostos abusos de poder que diz estar sofrendo, a mulher se comprometeu “a contar o que sabe sobre o funcionamento interno da Gota de Leite”, agendando uma entrevista para logo após o natal.

Por questão de ética e respeitando os princípios do jornalismo investigativo, o RCIA antecipa o seu desejo em participar, desde que aja autorização expressa do Balda News. A nossa posição, independente, visa esclarecer e dar conhecimento à população sobre a ingerência política nos órgãos públicos, caso da Fungota, que administra setores da Saúde em Araraquara.