Flagrado com motocicleta sem emplacamento, um homem de 33 anos procurado pela Justiça foi preso pela Guarda Municipal na noite deste domingo (7), em Araraquara. O caso aconteceu no Jardim Paraíso.
Consta no relatório policial que os Guardas Municipais faziam patrulhamento pela Rua Manoel Rodrigues Jacob, quando avistaram uma motocicleta sem placa de identificação. Durante abordagem, o condutor não apresentou nenhuma documentação do veículo. Ele alegou que a moto era de seu sogro e nunca havia colocado placa na condução, e que apenas utilizava para trabalhar.
Após pesquisa no sistema foi constatado que a numeração de chassi era inexistente e que a moto constava como produto de furto ou roubo, ocorrido no dia 30 de agosto do ano passado. Porém não apareceu o nome da vítima e o local onde o crime aconteceu.
Os GCMs também consultaram os antecedentes criminais do condutor, onde foi constatado que havia um mandado de prisão por pensão alimentícia contra ele. O débito chega a R$ 9.174,87.
O fato foi apresentado no Plantão Policial, onde a esposa do rapaz compareceu na delegacia dizendo que a moto era dele e apresentou nota fiscal da compra, além da certidão de casamento.
Mesmo assim a moto ficou apreendida para melhor apuração dos fatos, por constar como produto de furto ou roubo e não ter encontrado a vítima.
Um boletim de ocorrência foi registrado e em seguida o homem foi preso e encaminhado para Cadeia Pública de Santa Ernestina.