Home Ferroviária

Andréia Rosa é a nova treinadora das Guerreirinhas Sub-20

Agora técnica, Andréia acumula participações determinantes na equipe principal da Ferroviária como jogadora

25
Andréia Rosa assume o comando técnico das guerreirinhas (Foto: Cárila Covas)

Primeira mulher ex-jogadora formada na Ferroviária, Andréia Rosa é a nova treinadora da equipe sub-20 das Guerreirinhas Grenás, que se apresentaram na última quarta-feira (10), na Arena da Fonte, para a nova temporada. Nos dois últimos anos, Andréia esteve ao lado da técnica Jéssica de Lima, na equipe principal, além de já ter passado, também, pela comissão técnica do feminino sub-15.

“Se como auxiliar para mim já era um grande privilégio, agora ser técnica de uma categoria é um motivo de muito orgulho”, afirma a nova comandante da equipe sub-20, que além de formar atletas, vai seguir lutando por novos títulos.

Campeãs do Paulista Feminino Sub-20 em duas edições, as Guerreirinhas Grenás também conquistaram o terceiro lugar na primeira edição da Brasil Ladies Cup Sub-20, ano passado.

A nova treinadora diz acreditar bastante no grupo de meninas, que trabalham juntas há muito tempo. “Vamos ter de quatro a seis competições em um ano de calendário cheio (2024) e espero que possamos valorizar e honrar a camisa da Ferroviária”, enfatiza.

Vale ressaltar que Andréia Rosa é a única atleta com participação determinante em momentos históricos do time feminino da Ferroviária. Como no início do projeto, entre 1999 e 2001; na autoria do gol que deu o nome de ‘Guerreiras Grenás’ à equipe, contra o Santos, na Arena da Fonte Luminosa, em 2010; e na conquista do segundo título do Campeonato Brasileiro, em 2019, entre outros momentos.

Ela também representou a Seleção Brasileira Feminina nas Olimpíadas de Pequim (na China), em 2008, na conquista da medalha de prata.