
Na tarde desta quinta-feira (18), um boletim de ocorrência de apropriação indébita foi registrado contra um advogado de Araraquara e segundo informações da vítima, 44 anos, em 2015 entrou com uma ação contra a Prefeitura de Araraquara. Em julho de 2017 com a informação do resultado da ação, o valor da indenização foi transformado em precatórios.
O advogado contratado,44 anos, teria a responsabilidade de receber o valor do precatório, que atualizado seria de R$ 39.362,04, acertar os honorários cabíveis e repassar o valor para seu cliente.
Informada que o precatório seria pago em outubro do ano passado, após esta data, tentou diversos contatos por telefone e nos endereços conhecidos, inclusive o de um comércio de propriedade do advogado, porém, sempre sem êxito.
Diante das tentativas frustradas de localizar o profissional, e da informação de pagamento de sua ação, a vítima foi até o fórum trabalhista, onde ficou sabendo que o valor corrigido de R$ 39.362,04, foi depositado na conta do advogado no dia 02 de junho de 2022.
Por conta do sumiço do profissional de direito, a vítima registrou o caso em boletim de ocorrência e o delegado Luiz Fernando Ferreira, foi informado a respeito. Agora a Polícia Civil vai investigar o fato.