Cumprindo mandados de busca e apreensão em dois bairros da cidade, a Polícia Civil de Santa Lúcia conseguiu desbaratar pontos de comercialização de drogas, criados por uma dupla de criminosos – jovens de 22 e 18 anos.
A ação se desenvolveu nesta sexta-feira (9) e na oportunidade houve a apreensão de diversos pinos de cocaína, porções de maconha, dinheiro, celulares, materiais para embalo dos entorpecentes e anotações com a contabilidade do tráfico, de acordo com o boletim de ocorrência.
A operação comandada pelo delegado Jesus Nazaré Romão foi realizada após denúncias e tinha o objetivo de combater o tráfico de entorpecentes, durante o carnaval, comentou a autoridade, que vinha acompanhando a movimentação dos traficantes na cidade e região. O delegado comemorou o feito e enalteceu o trabalho da equipe.
Na oportunidade houve a apreensão de uma arma de fogo falsa e também um pedaço de pau com arame farpado colocado na ponta, tipo de ferramenta utilizado pelos traficantes para cobrar dívidas dos drogados.
Ao ser detido, o suposto chefe do grupo – 22 anos, teve sua capivara puchada e contra ele pesa passagens por lesão corporal e violência doméstica. Além disso, ainda que jovem, ostenta o título de chefe do cartel em Santa Lúcia.
De acordo com com o delegado, tendo em mãos o material apreendido, o setor de investigações deverá também acompanhar os depoimentos e buscar informações sobre as pessoas que estão diretamente envolvidas com o líder do tráfico, no caso a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
Os dois traficantes foram encaminhados para a Cadeia Pública de Santa Ernestina.