Após ganhar do Ambato Soldiers, do Equador, e da Universidad, do Chile, o Sesi Araraquara não conseguiu levar adiante o aproveitamento de 100% que tinha no Sul-Americano de Basquete Feminino na noite deste domingo (05).
O time brasileiro foi derrotado pelo Félix Pérez Cardozo, do Paraguai por 80 a 75, em Assunção, mas ainda assim continua nas disputas do torneio por conta das duas vitórias anteriores.
Na verdade, o resultado tirou o time brasileiro da liderança do Grupo A , mas o Sesi Araraquara está classificado para o Final Four ao lado justamente do Félix e dos dois melhores do Grupo B (Obras (ARG), Club de Tenis La Paz (BOL), Club Aguada (URU) e Power Basketball (COL), que será disputado de 9 a 11 de maio na Argentina.
O quadrangular que vale o título está previsto para 15 e 16 de junho, com a sede a ser definida pela FIBA Américas.
O Sesi reagiu no segundo tempo, depois de ir para o intervalo 21 pontos atrás, mas não conseguiu a virada na reta final do último quarto. Jailin Cherry, do Félix, foi a cestinha da partida, com 37 pontos, enquanto Jaqueline foi a principal pontuadora das brasileiras, com 18.
Agora, Sesi Araraquara volta as atenções para a LBF – Liga de Basquete Feminino. O time lidera a competição e enfrenta o Corinthians na sexta-feira, às 21h, fora de casa.