Após ter sua casa, onde morava sozinho, invadida por uma quadrilha, Paulo Roberto Pereira, 70 anos, foi encontrado morto por policiais militares, no Jardim Iguatemi, em Araraquara. O fato se deu na madrugada desta quarta-feira (05).
Segundo consta os moradores próximos ouviram gritos e muito barulho, estranhando o que estaria ocorrendo, pois, a vítima sempre foi muito reservada. Um deles chegou a comentar que era uma pessoa muito boa, daí a preocupação em ligar para a polícia.
Presume-se que os marginais chegaram meia hora antes do barulho e buscavam ter informações sobre dinheiro e joias; há também a suposição de que o morador teria reagido e entrou em luta corporal com os bandidos.
Não se sabe se o roubo de pertences, aparelhos eletrônicos e objetos pessoais da casa aconteceu antes ou depois da morte de Paulo Roberto. Provavelmente a reação teria ocorrido após os produtos do latrocínio já estarem no veículo e ele – chocado com o cenário, reagiu.
A PM encontrou a vítima no chão de um dos cômodos com facadas no abdômen e nas costas, não se sabendo ao certo quantos golpes levou, o que será apontado no laudo elaborado pela Perícia.
Depois do roubo e da morte do morador os bandidos fugiram no carro Chevrolet/Ágile tomando rumo ignorado; horas depois o veículo foi encontrado, incendiado em um canavial nas proximidades de Américo Brasiliense.
A Polícia Civil já tem em mãos os primeiros passos da investigação.