Está recolhido à Cadeia Pública de Santa Ernestina um homem de 21 anos acusado de ter cometido diversos furtos na região do Jardim Pinheiros em Araraquara. Tanto já roubou que se transformou em uma figura conhecida no bairro, especializado no furto de fiações em residências e até estabelecimentos comerciais.
Mas, aparentemente o seu reinado no bairro está aparentemente suspenso pois além da surra que levou de um morador houve uma perseguição por telhados de casas nesta quinta-feira (13) até ser preso na Rua Cícero Pinto Ferraz. Porém, para apanhá-lo, foi preciso cerca-lo em um quarteirão, onde Polícia Militar e Guarda Civil Municipal se juntaram em uma operação única.
Depois de apanhar e ser preso o jovem bandido contou onde estava armazenando os produtos dos furtos – fios e torneiras. Além dos furtos, alguns moradores admitiram que os telhados das suas casas estavam danificados por conta das andanças do gatuno pelas coberturas. Foi numa dessas ações que ele “topou” com o morador e apanhou.
Ao ser preso os policiais observaram que o homem das trevas estava muito machucado sendo necessário conduzi-lo até o Pronto Socorro do Melhado para atendimento médico; de lá o ladrão foi encaminhado para o plantão policial onde teve ratificada sua prisão.
Fios e torneiras que se encontravam no local apontado pelo marginal foram devolvidos às vítimas, sendo apreendidos alicates que ele mesmo confessou ser da sua propriedade para agir nos roubos. Ele foi preso por furto duplamente qualificado.