Home Cidade

Imprudência da Prefeitura mantém bancos e arruamentos do Parque Infantil com fezes de pombos

No mesmo dia em que o município anunciou que uma pesquisa aponta Araraquara como uma das melhores cidades brasileiras para se viver, uma avalanche de críticas recaiu sobre a Prefeitura pelo descaso praticado contra a saúde dos que caminham pelo parque infantil.

0
Os bancos embostiados pelas fezes dos pombos

Para os frequentadores do Parque Infantil “Leonor Mendes de Barros”, região central da cidade, a secretaria municipal de Saúde tem sido imprudente em não exigir a limpeza permanente dos bancos e arruamentos do local, problema ocasionado pelos pombos. O parque é utilizado por pessoas que apreciam fazer caminhadas em um lugar supostamente saudável.

O chão e os bancos estão cobertos por fezes de pombos e nesta segunda-feira (24) inúmeras foram as críticas feitas ao setor competente da Prefeitura Municipal por conta da sua negligência, pois coloca em risco à saúde da população. “Nós, moradores na região do parque sempre caminhamos por aqui mas o prefeito peca pela sua omissão em não exigir limpeza e cuidados com a saúde pública”, relatou um dos denunciantes.

As fezes de pombos urbanos são capazes de transmitir doenças aos humanos e a principal delas e mais perigosa é a criptococose que é causada por um fungo que vive e se desenvolve nas fezes, o Cryptococcus neoformans. Quando esporos desse fungo são inalados, há comprometimento inicial do pulmão e à medida que o fungo se desenvolve, consegue espalhar para outros locais do corpo por meio da corrente sanguínea, podendo atingir o sistema nervoso e resultar em meningite, que é uma grave complicação da criptococose, ressaltou um especialista ao RCIA.

As queixas sobre o estado de abandono do Parque Infantil, outrora cartão postal da cidade, ganharam força justamente no dia em que a Prefeitura Municipal anunciou que – Araraquara seria uma das 7 cidades brasileiras mais apreciadas para se viver. Para o denunciante a pesquisa deve ter sido feita por quem está longe da nossa cidade e não a imundície do Parque Infantil.