Home Cidade

Fogo acaba nesta terça à noite, outra vez, com mata do Morro do Carangola em Rincão

Não é a primeira vez que um incêndio leva o Morro de Rincão à destruição; nele está colocada a imagem do Cristo Redentor. Cidade lamenta o incêndio e procura entender as causas.

41
A destruição do Morro do Carangola

O Morro de Rincão, conhecido como o Morro do Carangola, voltou a sofrer na noite desta terça-feira (16) um dos dias mais tristes da sua história: a destruição causada pelo fogo, entristecendo a população que sempre teve nele admiração e amor por conta da naturalidade da sua beleza.

Pelas redes sociais os moradores se manifestam inserindo mensagens que mostram o desapontamento pelo extermínio do mais autêntico cartão postal do município. Uma vasta área continua sendo destruída pelo incêndio avassalador, iniciado no começo da noite.

Rincão a esta altura já está se preparando para comemorar no dia 20 de agosto os seus 76 anos de emancipação política e ao longo do tempo tem organizado a Festa do Morro, onde a comunidade se reúne para festejar a data sob os olhares da imagem de Jesus Cristo.

Ainda não se sabe as causas do incêndio que envolve uma grande área do morro, perfeitamente visível a quilômetros de distância. O fogo começou por volta das 18h e à destruição se juntam as mais diferentes expressões como Meu Deus, Outra vez, Sem comentários.

Segundo a Defesa Civil o fogo destruiu uma área equivalente a 12 campos de futebol; e foi ela, Defesa Civil que disponibilizou dois caminhões-pipas para ajudar no combate ao incêndio. O último fogo na mata do morro foi em agosto de 2022.