Atual treinador da Ferroviária, Vinícius Bergantin acertou com o C.R. Flamengo para trabalhar como auxiliar de Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira de Futebol. A notícia foi anunciada neste sábado (20) antes de começar o jogo da Ferroviária com o São Bernardo, pelo Campeonato Brasileiro da Série C, que terminou em 0 a 0.
Bergantin, profissional de 43 anos se despediu da equipe de Araraquara com um excelente resultado pois a Ferroviária está praticamente classificada para a próxima fase do certame.
Ex-zagueiro, Bergantin atuou por grande parte de sua carreira no Hannover 96, da Alemanha. Como técnico, comandou o Ituano por quatro temporadas, além de ter passado por Inter de Limeira, Santo André e CSA.
Em 2024, iniciou a temporada no comando do Retrô, mas, após apenas seis partidas, deixou a equipe pernambucana para assumir a Ferroviária, que, atualmente, ocupa a quarta posição da Série C.
O próprio técnico Tite teria solicitado a contratação de Vinicius Bergantin.
Dilceu Rocha Júnior, mais conhecido como Júnior Rocha, nascido em São Leopoldo, é um técnico e ex-jogador de futebol que atuava como atacante. Atualmente vinha treinando o Guarani e deve chegar na segunda-feira para assumir a Ferroviária no lugar de Vinicius Bergantin.