Home Destaques

Ferroviária é campeã da Fiesta Conmebol Evolución no Paraguai com suas garotas Sub-16

Com o resultado obtido no Paraguai a equipe araraquarense se classificou automaticamente para disputar em dezembro torneio semelhante porém com as características de um Mundial da categoria

2
A festa grená em terras paraguaias agora conduz o time a ir jogar no Qatar

Após sete jogos sem derrota, Ferroviária ganha final por 2 a 0 do Independiente del Valle-EQ, no Paraguai e forma invicta, com quatro vitórias e três empates, as Guerreirinhas Grenás são bicampeãs da Fiesta Conmebol Evolución Sub-16, após ganhar do Independiente del Valle (do Equador), por 2 a 0, na final, neste domingo (11), em Luque, no Paraguai. Os gols foram marcados por Julia Rosado, no segundo tempo, e Palácios, contra, ainda na primeira etapa.

Para chegar ao título, a Ferroviária empatou em 1 a 1 com a Liga Vallecaucana, da Colômbia, no sábado (10), pela semifinal, com gol afeano de Maria Fernanda. A vitória veio nos pênaltis, por 7 a 6, com brilho da goleira Jhennifer, das Guerreirinhas, que defendeu duas cobranças adversárias.

Homenagem da Conmebol as garotas grenás

Na primeira fase, no grupo B, iniciada em 4 de agosto, as meninas da Locomotiva dirigidas pelo técnico Anderson Clayton ganharam do Liverpool (Uruguai), por 4 a 0; do Madeira Club Lara (Venezuela) e do Colo Colo, do Chile, ambos por 2 a 0, e empatou com o mesmo Independiente del Valle (do grupo A), em 0 a 0.

Vale ressaltar que a atacante Júlia Rosado terminou como artilheira da equipe campeão no Uruguai, com quatro gols marcados, enquanto a goleira Jhennifer foi a goleira menos vazada, sofrendo apenas um gol em sete jogos.

Esta foi a terceira final consecutiva que as categorias de formação das Guerreirinhas Grenás disputam pela Fiesta Evolución e se sagram campeãs de forma invicta, consolidando o trabalho de base no futebol feminino feito pela Ferroviária.

A primeira conquista se deu em 2022, quando disputou o torneio de pela primeira vez com a categoria sub-16 e ganhou a final contra a Liga Vallecaucana (da Colômbia), também nos pênaltis.

Em 2023 foi a vez da categoria sub-14 estrear. Comandadas também pelo técnico Anderson Clayton, as meninas afeanas ganharam de 2 a 0 do Barcelona, do Equador.

Time brilhou na competição com sete vitórias

Além do bicampeonato agora, as Guerreirinhas Grenás sub-16 ainda garantiram vaga para um torneio internacional organizado pela Conmembol, entre os dias 1º e 7 de dezembro deste ano, no Catar.