Home Cidade

Frio vai e deve voltar por conta de um ciclone extratropical nas águas do oceano

Quem esperava o afastamento da massa de ar fria em nossa cidade pode se preparar pois foi anunciado o aparecimento de um ciclone extratropical agitando as águas do mar e empurrando nova onda de temperaturas ainda mais baixas.

0
Segundo os institutos as temperaturas serão ainda mais baixas que as atuais

Em seu boletim diário o Instituto Climatempo diz que – o tempo nesta terça-feira (13) será igual ontem: sol com algumas nuvens. Uma coisa é certa para os meteorologistas – não há previsão de chuvas.

A temperatura em Araraquara alcançou os 7° no começo da madrugada, sendo ela considerada a mínima para hoje. Em elevação desde as 03h30 chegou aos 10.1° por volta das 04h15 e a máxima já anunciada no decorrer do período deve atingir 23°.

Os ventos já sopram mais fortes que ontem e a 23Km/hora, a tendência é que essa onda fria seja levada de volta com a temperatura entrando provisoriamente em processo de elevação. Já se anuncia contudo a chegada de nova onda gelada para as próximas horas, tendo em vista o aparecimento de um ciclone extratropical, impactando regiões do Brasil.

Este sistema, embora não traga chuvas diretamente, insere uma nova massa de ar polar, provocando um significativo declínio nas temperaturas em várias regiões do país. Quem mora no Sul já começa a sentir os efeitos dessa mudança climática.

Com a chegada do ar polar, as temperaturas continuam a cair, aumentando a possibilidade de geadas na região Sul. Além disso, a atuação do ciclone resulta em mar agitado e ventos fortes nas costas sul e sudeste do Brasil. Esse fenômeno meteorológico traz consigo uma série de implicações para as diferentes regiões do país.

No Sudeste, a passagem da nova frente fria associada ao ciclone traz ventos fortes para a costa e reforça o ar frio. As madrugadas e manhãs serão geladas em estados como São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais. O mar, entre São Paulo e Rio de Janeiro, estará agitado.