Home Cidade

Lupo cria em seu shopping no centro da cidade o LupoLab, para inspirar criatividade e inovação

A ideia para criar o projeto, segundo Carlos Mazzeu, vice-presidente da empresa, surgiu após a criação interna de uma startup para desenvolver um ERP (Enterprise Resource Planning), sistema de gestão que permite acesso fácil, integrado e confiável aos dados de uma empresa.

3
LupoLab, hub de inovação da Lupo em seu shopping

A Lupo, fabricante brasileira de meias, moda íntima e roupas esportivas, anunciou a criação do LupoLab, seu hub de inovação com foco em soluções que impactem diretamente na jornada de compra. Hub significa – tratar-se de um local em que as pessoas podem colocar as suas ideias em prática e explorar o potencial do local em que vivem, sendo uma atmosfera propícia para quem quer gerar impacto na economia e cultura por meio de negócios inovadores.

O hub contará com o Onovolab, um coworking de São Carlos, em São Paulo, para trazer a infraestrutura de um hub de inovação com a integração de conhecimento entre universidades, mercado e startups para dentro do contexto têxtil.

Localizado no Shopping Lupo, o hub é um ambiente que inspira criatividade e inovação, a proposta do espaço é abraçar toda a força criativa do interior de São Paulo em um ambiente moderno e propício para a inovação!

O projeto visa criar um ambiente para que as startups e empresas possam desenvolver soluções, promover geração de negócios, estando sempre conectado em rede ramificadas para assim impulsionar o desenvolvimento tecnológico.

A iniciativa de lançar o LupoLab surgiu em abril de 2022, em plena pandemia, com o objetivo de desenvolver soluções, promover geração de negócios e impulsionar desenvolvimento tecnológico.

Carlos Mazzeu, da Lupo

A ideia, para criar o projeto, disse na época Carlos Mazzeu, hoje vice-presidente da empresa, surgiu após a criação interna de uma startup para desenvolver um ERP, com o objetivo de solucionar problemas enfrentados nas lojas do grupo.

“Acabamos percebendo a necessidade de ter um espaço dedicado ao desenvolvimento dessas soluções para atrair mais desenvolvedores talentosos e chegar em soluções mais robustas”, contava Mazzeu.

A primeira empresa do hub comentou, é a própria startup da Lupo, que continuará com o desenvolvimento e aprimoramento do ERP aplicado nas lojas.

Segundo Mazzeu, a expectativa com o LupoLab é trazer mais soluções de alto grau de desenvolvimento para o varejo e demais setores, além de desenvolver talentos, promovendo inovação e sistemas mais ágeis.