Home Destaques

Em noite de fino trato com a bola, Ferroviária faz Volta Redonda tomar chocolate: 5 a 1

Sem tomar conhecimento, Locomotiva passou por cima do clube carioca para manter invencibilidade na competição; agora a equipe ocupa a terceira colocação no campeonato, cuja primeira fase está chegando ao seu final.

2
Resultado para ser festivamente comemorado para melhorar o saldo de gols (Foto: Carolina Borges)

A Ferroviária atropelou o Volta Redonda-RJ, em partida realizada na noite desta segunda-feira (19), na Arena Fonte Luminosa, pela 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Sem tomar conhecimento dos adversários, o time paulista aplicou 5 a 1 e manteve a invencibilidade na competição.

Com o resultado, a Ferroviária chegou aos 36 pontos e manteve o terceiro lugar, atrás apenas de Botafogo-PB e Athletic-MG. O Volta Redonda-RJ manteve os 31 pontos e ficou na sexta posição.

ATROPELO EM CAMPO

A Ferroviária dominou a partida desde o primeiro minuto. Aproveitando a posse de bola, a Locomotiva abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo, quando Vitor Barreto aproveitou toque de cabeça de Carlão na pequena área e finalizou com força, para colocar o time paulista em vantagem. O gol da tranquilidade aconteceu aos 27 e foi um golaço. Em cobrança de falta, Cássio Gabriel acertou um chute de perna direita sem defesas para o goleiro Yago.

A Ferroviária seguiu pressionando e chegou ao terceiro gol ainda na etapa inicial. Aos 37 minutos, novamente Cássio Gabriel balançou as redes. Ele deixou dois marcadores para trás em uma linda jogada e mandou uma bomba para dar números finais ao primeiro tempo.

TEVE MUITO MAIS!

Com uma grande vantagem no placar, a Ferroviária voltou para o segundo tempo com ainda mais vontade de marcar. Logo aos três minutos, Juninho aproveitou confusão na área do Volta Redonda-RJ e marcou o quarto da Locomotiva. Sem deixar o time carioca respirar, Carlão balançou as redes de voleio após uma linda jogada, para marcar o quinto gol dos paulistas.

O Volta Redonda-RJ até tentou reagir e conseguiu fazer um gol de honra. Aos 38 minutos, quando a Locomotiva estava administrando a grande vantagem, Bruno Barra aproveitou rebote de Léo Wall e diminuiu, decretando o placar final em um confronto de dois times já classificados.

E AGORA?

Apenas cumprindo tabela, a Ferroviária enfrenta o Botafogo-PB no próximo sábado (24), às 17h, no Almeidão. O Volta Redonda-RJ enfrenta o Figueirense, no mesmo dia e horário, no Raulino de Oliveira.

Ferroviária 5 x 1 Volta Redonda

Fase: 1ª Fase

Rodada: 18ª Rodada

Data: 19/08/2024

Árbitro: Ivan Da Silva Guimaraes Junior (AM)

Assistentes: Whendell Saraiva Da Silva (AM) e Hugo Agostinho Chaves Da Paixao (AM)

Cartões Amarelos:

Ferroviária: Vitor Barreto

Volta Redonda-RJ: Rafinha, MV e Bruno Barra

GOLS:

Ferroviária: Vitor Barreto 8’1T, Cassio Gabriel 28’1T e 38’1T, Juninho 4’2T e Carlão 11’2T

Volta Redonda-RJ: Lucas Souza 38’2T

Público: 1012 torcedores

Renda: R$ 16.450,00

Estádio: Arena Fonte Luminosa

Local: Araraquara (SP)

Ferroviária: Léo Wall; Weverton, Jackson, Ronaldo Alves e Igor Fernandes; Ricardinho (Pablo), Xavier (Paulinho Santos) e Juninho (Denilson); Carlão, Vitor Barreto (Fernando) e Cássio Gabriel. Técnico: Júnior Rocha

Volta Redonda Yago; Lucas Souza, Michel (Cristiano), Bruno Santos (Marcos Júnior) e Dione (Douglas); Bruno Barra, Juninho e Lucas Souza; Rafinha (Charles), Robinho e Henrique Silva. Técnico: Rogério Correa