Na grande decisão da Super Copa Barretos 2024, realizada no domingo passado, na Arena de Rodeios do Parque do Peão, com 10 competidoras, a amazona Ana Carolina Laurini Cardozo, de Araraquara/SP, obteve o terceiro melhor tempo com 18.156 e garantiu o título de bicampeã em Barretos.
A competidora já tinha vencido as semifinais de sexta-feira e sábado. “Foram três dias de disputas. Fiz passadas muito boas que me levaram ao título de bicampeã do Campeonato Barretos”, afirmou Ana Carolina.
A prova cronometrada dos Três Tambores é a única prova feminina do rodeio. Com até milésimos de segundos, valendo a competição, a prova conta com um sistema totalmente eletrônico. Ao ultrapassar a linha imaginária que liga um conjunto de fotocélula o cronometro é automaticamente disparado.
A competidora tem que contornar 3 tambores dispostos de forma triangular no menor tempo possível. Caso venha derrubar algum tambor ela será penalizada em 5s por tambor derrubado. Logo após a sua apresentação ela tem o seu animal vistoriado. Se tiver alguma marca proveniente de chicote/espora fora de padrão será automaticamente desclassificada. Para dar uniformidade à prova, a competidora com sua tralha deverá pesar no mínimo 65kg. Caso isso não ocorra, há necessidade de complemento que é feito através de colocação de pesos até atingir esse numeral.
Com o título deste ano, Ana Carolina Laurini Cardozo detém os seguintes títulos na sua carreira: Tetra Campeã em Barretos, Penta Campeã ANTT. Campeã Grand Prix,Bi Campeã Congresso Brasileiro e Tri Campeã Jaguariuna.