Home Cidade

Inaugurado em 1954 novo Complexo Esportivo da Fonte Luminosa será reaberto neste sábado

Evento terá festival de natação, biribol, tênis, vôlei de praia, taekwondo, judô e karatê, além de homenagem a Antonio Carlos Orselli

3
O novo complexo esportivo da Fonte revitalizado para competições internacionais

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realiza neste sábado (24), às 9 horas, a cerimônia de entrega das obras de reforma do Complexo Esportivo Municipal da Fonte Luminosa. O investimento totaliza R$ 4.387.244,25 nas duas fases da obra e atende demanda da população eleita no Orçamento Participativo.

O evento de entrega, que fará parte das festividades dos 207 anos de Araraquara, receberá ainda diversas atividades esportivas, incluindo festival de natação, biribol, tênis, vôlei de praia, taekwondo, judô e karatê.

O complexo esportivo foi inaugurado em 1954 e era formado, originalmente, por três piscinas.

As duas fases da obra que revitalizaram totalmente o complexo esportivo incluíram a recuperação das quadras de tênis e da quadra de vôlei de praia; reforma e ampliação das piscinas existentes e construção de duas novas piscinas de biribol. Foram feitas também adequações de acessibilidade nas piscinas, nos espaços para espectadores da quadra de tênis, nos caminhos, escadas e rampas; além da pintura geral e manutenção do complexo. E foi instalada nova iluminação LED, aquecimento nas piscinas, foram realizadas reforma na arquibancada, na lanchonete e no trampolim.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o objetivo do investimento nas novas instalações é atender padrões esportivos de competição, com homologação pela confederação de cada modalidade praticada no local.

E para marcar a cerimônia de entrega das obras, será realizada também uma homenagem ao nadador e treinador Antonio Carlos Orselli, símbolo da natação de Araraquara. Recentemente, em março deste ano, aos 81 anos, ele conquistou mais 4 medalhas de ouro na cidade de Doha, no Catar, no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2024 da World Aquatics, somando 23 medalhas em oito mundiais disputados. Também como técnico, treinou e formou campeões, deixando sua marca única em clubes renomados, como a Ferrinha.