A Seleção Brasileira feminina sub-20 está nas oitavas de final da Copa do Mundo. Na noite desta terça-feira (3), o Brasil venceu a França por 3 a 0, em Medellin, na Colômbia. Os gols das brasileiras foram marcados pela atacante Natália Vendito, da Ferroviária por duas vezes, e Priscilla, atleta do Inter, que disputou os Jogos Olímpicos de Paris.
Com o resultado, o Brasil lidera o Grupo B com seis pontos. Na estreia, a equipe comandada por Rosana Augusto goleou Fiji por 9 a 0. Na sexta-feira (6), a seleção encerra a participação diante do Canadá. Com 24 países, os dois melhores de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados, se classificam para o mata-mata.
O primeiro gol brasileiro diante das francesas não demorou para acontecer. Aos seis minutos, Natália Vendito aproveitou passe de Gi Fernandes e marcou de letra. A jogadora da Ferroviária (SP) voltou a balançar as redes aos 19 minutos. Foi seu quarto gol na competição.
— A gente sabia da qualidade da França, mas acreditamos muito no nosso potencial e no nosso trabalho. Nos preparamos muito bem para esse jogo, fizemos o que foi proposto e conseguimos alcançar o objetivo principal na primeira fase, que era classificação. Eu fico muito feliz por contribuir com dois gols — disse a melhor da partida pela Fifa.
O Brasil atuou com Rillary; Guta, Rebeca e Carla; Gi Fernandes (Ravena), Lara (Marzia), Vitória Amaral (Carol Chaves) e Ana Guimarães; Milena (Fernanda), Priscila e Natália Vendito (Gisele). Vitória Amaral recebeu o segundo cartão amarelo e irá cumprir suspensão automática diante das canadenses.