Home Polícia

Irritado com ofensas feitas à sua esposa, homem fica enfurecido e mata a vizinha com paulada na cabeça

Uma desavença entre vizinhos acabou em tragédia neste final de semana; rapaz bronqueado foi tirar satisfações levando consigo um pedaço de caibro e ao atirar o pau contra o marido, acertou a cabeça da mulher que morreu instantes depois.

0
Movimentação policial no local do crime (Foto: Mauri Jr)

Uma briga entre vizinhos terminou em tragédia neste domingo (15) Rua Olindo Frigieri, Parque Aliança, em Matão. Maria José Giro, 58 anos, levou com um golpe certeiro uma paulada na cabeça, desferido por um homem de 29 anos.

Acionada por populares que residem nas proximidades a Polícia Militar esteve no local, encontrando Maria José caída na garagem da casa, em decúbito ventral, apresentando forte sangramento na cabeça, desacordada e de acordo com o boletim de ocorrência – sem batimentos cardíacos.

No local os militares tiveram ciência de que houvera uma discussão entre os vizinhos e uma das pessoas estaria armada, contudo buscas e revistas foram feitas, sem, no entanto, se dar o encontro da arma, que seria um revolver.

Chegando ao local, foi realizado contato com as partes, que estavam com os ânimos bastante alterados e não foi localizada a arma de fogo. Questionados sobre o desentendimento, o marido da vítima que se encontrava em frente da casa.

No relato, foi dito que a briga seria entre a vítima e a mulher do autor que são vizinhas. Ele não teria gostado das ofensas dirigidas à sua mulher pela vítima, bate-boca que teria começado logo cedo.

Maria José, disse o autor, começou a implicar com sua esposa, com xingamentos e que então saiu de casa com a companheira. Mas, ao retornar ela recomeçou os xingamentos e as provocações, indo até o portão com um pedaço de caibro. Mas, ao avistar o esposo da vizinha com um machado em mãos, arremessou o pau e que ao invés de acertar o desafeto, acabou acertando a esposa dele.

O autor logo em seguida jogou o pedaço de madeira no pátio da escola que fica nas proximidades. A mulher foi levada pelo suporte avançado do SAMU, porém faleceu ao dar entrada na unidade de atendimento. O homem acabou sendo detido e encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina.