Home Cidade

Denunciado por populares, ladrão de cemitério é preso na Rua 9 de Julho

Com 24 peças apreendidas, sendo placas que identificam os sepultados no Cemitério São Bento, o marginal foi detido pela Polícia Militar e está preso em Santa Ernestina.

1
As placas retiradas das sepulturas no Cemitério São Bento

A denúncia de que, um homem estava roubando placas fundidas de bronze e cobre das sepulturas no Cemitério São Bento levou a Polícia Militar a agir rapidamente com o objetivo de deter o marginal, no final da tarde desta terça-feira (01), em Araraquara.

Os militares no momento da chamada faziam patrulhamento na região central da cidade, proximidades da Praça Pedro de Toledo e rapidamente se dirigiram até o cemitério onde encontraram pessoas gritando “pega ladrão”.

Na sua fuga ele optou em abandonar a mochila com as peças roubadas na Praça da Matriz e seguiu correndo em direção da Rua 9 de Julho para se misturar às pessoas que naquele momento transitavam pelo principal corredor comercial da cidade.

Abordado ele confessou que de fato tinha cometido o furto e que deixara a sacola com as peças nas proximidades da Basílica de São Bento. Para o local os militares retornaram e encontraram a mochila com as placas, posteriormente entregues para à administração do cemitério para recolocação nos jazigos. Também foram localizadas uma marreta e uma talhadeira usadas para a retirada das 16 placas e 8 peças manuscritas para identificação dos túmulos.

Já o meliante foi levado para o plantão policial sendo transferido, após ser ouvido, para à cadeia pública em Santa Ernestina, permanecendo à disposição da Justiça.