Home Destaques

Em dia de graça Ferroviária vence o Ypiranga e retorna a Série B do Campeonato Brasileiro

O resultado levou a Locomotiva a 10 pontos, mesmo número do Athletic-MG, e abriu três de vantagem para o Londrina, garantindo seu retorno à Série B após 30 anos

0
Poder de recuperação do time, após estar perdendo, foi muito forte

Neste sábado, a Ferroviária conquistou seu acesso à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. A equipe de São Paulo venceu o Ypiranga por 4 a 2, no Estádio Doutor Adhemar de Barros, em Araraquara, pela sexta e última rodada da segunda fase da Série C.

Com o resultado, a Ferroviária chegou a dez pontos e garantiu a segunda colocação do Grupo B, atrás do líder Athletic Club por conta do saldo de gols (3 a 0). Enquanto o Ypiranga permaneceu com seis pontos, na lanterna da chave, e não conseguiu subir de divisão.

A Ferroviária saiu atrás na partida, após sofrer gol de pênalti de Zé Vitor, no início do jogo, aos quatro minutos. Porém, conseguiu a virada com tentos de Ricardo Ribeiro e Carlos Henrique, aos 29 e 34 minutos do primeiro tempo.

Na etapa final, a Ferroviária ampliou o placar com mais dois gols de Carlão, o primeiro aos oito minutos e o segundo aos 26. Aos 43 minutos, Zé Vitor marcou de pênalti novamente para o Ypiranga.

Time fez quatro gols que embalaram o placar em Araraquara

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 4 x 2 YPIRANGA-RS
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 5 de outubro, 17h30;
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC), auxiliado por Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC);
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO);
Público: 7.130 pessoas;
Acesso: 6.408 pessoas;
Renda: R$ 115.340,98;
Cartões amarelos: Gustavo Medina e Carlão (Ferroviária); Caio Mello (Ypiranga);
Gols: Ricardinho (28′ do 1T) e Carlão (32′ do 1T, 3′ do 2T e 25′ do 2T) para a Ferroviária;
Zé Vitor (3′ do 1T) para o Ypiranga-RS;

FERROVIÁRIA: Saulo, Lucas Rodrigues, Gustavo Medina (Maycon), Ronaldo Alves e Edson Lucas; Xavier (Pablo Gabriel), Ricardinho, Cássio Gabriel (Paulinho Santos) e Thayllon; Vitor Barreto (Denílson) e Carlão (Quirino). Técnico: Júnior Rocha;

YPIRANGA: Allan; Willian Gomes, Mendonça, Fernando e Gedeilson (Fabrício); Anderson Uchôa, Caio Mello e Alisson Taddei (Reifit); Jhonatan Ribeiro (Mossoró), Mirandinha (Edson Cariús) e Zé Vitor. Técnico: Thiago Carvalho.

(Fotos: Carolina Borges)

Hora de agradecer aos deuses do futebol


ATHLETIC SUPERA LONDRINA

No outro jogo do Grupo C, o Athletic Club ganhou do Londrina por 2 a 1 e se classificou para a final da Série C, além de garantir o acesso para a Série B. A partida válida pela sexta e última rodada da segunda fase foi disputada em São João Del Rei, Minas Gerais. Os gols do time mandantes foram marcados por David Braga e Denilson. E Everton Moraes descontou.

Com a vitória, o Athletic Club também encerrou com dez pontos, mas na primeira posição. Enquanto o Londrina finalizou na terceira colocação, com sete pontos, e desperdiçou a chance de subir de divisão.

VOLTA REDONDA VENCE E DECIDE O TÍTULO

Já no Grupo B, o Volta Redonda venceu o São Bernardo por 2 a 1, no Estádio Municipal 1° de Maio, e ficou com a vaga na final. Os gols do confronto foram anotados por Rafael Forster, para os mandantes, e Patrick e Gabriel Bahia, para os visitantes.

Com o resultado, o Volta Redonda chegou a 12 pontos e garantiu o primeiro lugar. Já o São Bernardo, que não tinha mais chance de acesso, encerrou na lanterna, com cinco pontos.

REMO PERDE PARA O BOTAFOGO PB

No outro jogo da chave, o Remo foi derrotado pelo Botafogo-PB por 3 a 0 e ficou fora decisão. O jogo ocorreu no Estádio José Américo de Almeida Filho, popularmente conhecido como Almeidão, em João Pessoa. João dos Santos, Dudu e Henrique Dourado marcaram os gols do duelo.

Assim, o Remo permaneceu com nove pontos e terminou na segunda posição do Grupo C. Enquanto o Botafogo-PB, apesar da vitória, ficou em terceiro, com cinco pontos.