A Ferroviária, formada pelas guerreiras grenás, está fora da Copa Libertadores da América Feminina, logo em sua primeira fase e de maneira invicta, campanha contudo sofrível, contrastando com outras participações no torneio.
O time empatou com o Santa Fé pelo placar de 1 a 1, em Assunção, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos. Já no dia anterior, Corinthians e Santos passaram de fase.
Com o resultado de empate nesta quinta-feira (10), o time de Araraquara chegou aos três pontos e ficou na terceira posição, empatando todas as partidas pelo grupo C. Santa Fé-COL (5pts) e Independiente del Valle-EQU (4pts) ficaram com as duas vagas.
Mesmo com o gramado pesado, a Ferroviária soube trabalhar bem a bola. Mas só conseguiu balançar as redes do Santa Fe aos 31 minutos da etapa inicial, quando Lelê recebeu cruzamento e fez um lindo passe de calcanhar para Rafa Soares, que conseguiu vencer a goleira Velásquez após finalização sem marcação.
A Ferroviária tentava encaminhar a vitória até os 26 minutos do segundo tempo, quando Torres foi derrubada por Luana e a arbitragem assinalou pênalti para o Santa Fé. Na cobrança, María Reyes bateu a goleira Luciana, para deixar o placar igual no Arsênio Erico e cravar a eliminação da Ferroviária.